Aliás o que é o efeito sanfona ? O efeito sanfona é uma famosa expressão atribuído aos casos de pessoas que não conseguem manter um peso e ficam em rotineiros processos de ”engorda, emagrece”  várias vezes. O efeito sanfona, além de provocar vários danos a saúde, também acaba deixando a pele flácida, com estrias e aumento das celulites.

Uma alimentação saudável colabora contra esse fenômeno, ou seja, comer alimentos que combatem radicais livres, afastar-se de gorduras saturadas e comer alimentos que contribuem para aumentar a massa corporal.

Algumas causas do efeito sanfona estão ligadas a hormônios e genéticas para pessoas que tendem a perder peso, e sobre ciclos hormonais desequilibrados, causando o ganho ou a perca exageradamente de gordura corporal.

LINKS PATROCINADOS

De acordo com a genética, o cérebro é acostumado com um certo peso adequado para seu corpo. O que acontece quando você come exageradamente ou deixa de comer é que o seu corpo irá fazer tudo para voltar a genética anterior.

São necessárias pesquisas profundas sobre as conseqüências do efeito sanfona, então podemos concluir que se você está acima do peso ou sofre de algum problema de saúde relacionado ao peso, é sempre bom procurar um especialista no caso para melhor informação e decidir se o que você está fazendo é bom para a saúde ou prejudicial.  Desta forma, você descobrirá como acabar com o efeito sanfona de maneira correta e sem causar prejuízos ao seu corpo e sua saúde.

Porém acima de tudo é sempre bom adotar hábitos alimentares saudáveis sempre em busca de atividades físicas promovendo a saúde para toda a vida, e assim tendo o controle do seu corpo.