Os pneuzinhos provocam verdadeiros incômodos a todas as pessoas. Afinal de conta ninguém gosta de ter gordurinhas localizadas em nenhuma parte do corpo, principalmente na região abdominal não é mesmo?!

Os pneuzinhos surgem por diversas causas, seja por maus hábitos alimentares, consumo de cerveja, sedentarismo, excesso de peso, uso de roupas de coz baixo e calças muito apertadas, entre outros. Confira algumas dicas de como acabar com os pneuzinhos e ficar com a barriga chapada.

Para acabar com os pneuzinhos é preciso dar um ponta pé em tudo que provoque esse acumulo de gordura localizada tão indesejável.

Praticar exercícios físicos é fundamental para acabar com os pneuzinhos. O ideal é praticar exercícios aeróbicos para queimar calorias, intercalando com exercícios abdominais para enrijecer a musculatura.

Também existem alguns alimentos que ajudam a diminuir os pneuzinhos de forma bastante eficaz, confira a lista logo abaixo.

Como Acabar com os Pneuzinhos

  1. Chá verde: O consumo de até três xícaras de chá verde por dia ajuda a acelerar o metabolismo, impedindo a formação dos pneuzinhos na região do abdômen.
  2. Iogurte: O iogurte é essencial para secar a barriga. Um copo de iogurte por dia ajuda a combater as gordurinhas localizadas e facilita na digestão através das bactérias do bem presentes na composição da bebida.
  3. Achocolatado: Sim, o leite com achocolatado faz bem. Se for consumida sem exageros, a bebida pode ajudar a ter uma barriga mais definida, pois constrói e fortalece os músculos do corpo.
  4. Grãos integrais: São essenciais para combater os pneuzinhos. Os grãos integrais possuem menos calorias e mais fibras, que facilitam na digestão. Inclua os grãos integrais em forma de cereal, em mistura de receitas como o pão e troque o arroz comum pela versão integral.
  5. Abacate: Possui gorduras saudáveis, que ajudam a combater a gordura localizada na cintura. Inclua o abacate no seu cardápio na forma de vitaminas, misturado com limão e açúcar ou como guacamole.
  6. Gengibre: Seu consumo aumenta a temperatura do corpo, exigindo que o organismo gaste mais calorias na digestão. Invista no gengibre em bebidas como sucos e chás ou como temperos em carnes e saladas. Para que o alimento e as bebidas não fiquem muito fortes, utilize lascas finas e pouca quantidade de gengibre.

Fonte: Dicas de Mulher