Ai, não há mais desconfortante do que conversar com alguém com mau hálito. E pode ser muito mais vergonhoso quando a pessoa com mau hálito é agente. Aprenda agora como evitar o mau hálito seguindo algumas dicas abaixo.

O mau hálito pode ser causado por diversos fatores como problemas respiratórios, digestivos, metabólicos e até mesmo emocionais. Outra causa para o mau hálito pode ser a má higienização bucal, já que resto de alimentos e o acumulo de placas dentárias podem gerar um cheiro muito desagradável.

O mau hálito também é chamado de halitose, e pode sim ser evitado e controlado. Veja agora como acabar com o mau hálito.

A primeira coisa que você deve fazer é encontrar a causa da sua halitose, se por ventura o mau cheiro decorrer de um outro problema digestivo ou respiratório, deve-se procurar um médico para iniciar o tratamento adequado.

Lembre-se de manter sempre a boa higiene bucal, escovando os dentes após as refeições e limpando com fio dental para retirar os restos de comida que fica entre os dentes.

Ter uma pastilha de menta ou hortelã por perto também ajuda bastante nas horas de emergência. Por isso não saia sem uma de casa.

Não deixe que a boca fique muito seca, para isso beba bastante água e tenha sempre a mão uma goma de mascar, isso ajuda a aumentar a salivação.

Lembre-se de visitar um dentista regularmente para verificar como está a saúde de seus dentes.

Agora você já sabe como manter um hálito fresco e agradável, espero que essas dicas tenham sido úteis e ajudem vocês a se livrar desse problema tão incomodo.