Durante o verão é muito comum que as pessoas comecem a se expor com mais freqüência ao sol para pegar aquele bronzeado, porém essa exposição excessiva aos raios UV, a falta de umidade e as toxinas presentes no ar provocam vários danos a pele, e se não houver tratamento adequado, esses danos podem se tornar permanentes.

Como ninguém quer ter uma pele feia, com manchas ou com sinais de expressão evidentes, neste artigo nós vamos ensinar a como cuidar da pele durante o verão da forma adequada.

CUIDANDO DA PELE NO VERÃO – DICAS

Independente da estação do ano é fundamental manter alguns cuidados básicos com a pele para que ela fique sempre bonita e hidratada. Porem durante o verão é necessário intensificar esses cuidados.

LINKS PATROCINADOS

Lavar o rosto diariamente com sabonete ou espuma de limpeza específica para o seu tipo de pele deve se tornar rotina para quem quer ter uma pele saudável. O hábito de lavar o rosto pela manhã e pela noite ajuda controlar a oleosidade da pele e a manter a pele livre de toxinas.

Com a falta de umidade do ar, a pele tende a ficar uma pouco seca. Para evitar isso o ideal é hidratar a pele todos os dias durante a noite. Uma pele hidratada tem uma aparência mais jovem e bem mais saudável, por isso vale a pena gastar alguns minutinhos do dia para passar hidratante no rosto e em todo o corpo.

Não se pode esquecer também do uso do filtro solar. Durante o verão, os raios UV tendem a estar mais fortes e para que a pele fique protegida o ideal é usar sempre filtro solar e repetir a aplicação deste produto pelo menos de 4 em 4 horas.

Quem se expõe ao sol em horários inadequados sem a devida proteção corre o risco de desenvolver câncer de pele, além de provocar vários danos a pele, como machas, vermelhidão e envelhecimento precoce.

Para uma pele saudável é muito importante tomar bastante cuidado com a alimentação. Uma alimentação balanceada e nutritiva ajuda a deixar a pele mais bonita e hidratada. O consumo de gorduras e açucares pode estimular o aparecimento de cravos e espinhas, além de aumentar a oleosidade da pele. Por isso, durante o verão, procura comer alimentos leves e nutritivos.

Beber muita água também é indispensável para quem está querendo cuidar melhor da pele. Já que a água ajuda a manter a pele sempre hidratada.

Estas foram algumas dicas de como cuidar da pele no verão.