O inverno é umas das estações do ano que mais maltratam a pele, deixando-a ressecada e com uma aparência desidratada e sem brilho. Por isso não podemos descuidar nem um segundo para manter a pele sempre bonita até mesmo no inverno.

Aprenda neste artigo a como cuidar da pele no inverno e fique de olhos nas dicas, afinal toda pessoa vaidosa gosta de exibir por aí uma cútis com aparência renovada.

Para manter a pele saudável, o ideal é investir na hidratação da pele usando cremes e máscaras para evitar que a pele resseque devido ao frio. Não deixe de manter uma alimentação balanceada rica em verduras, frutas e legumes, para fornecer à pele os nutrientes necessários para que ela se renove.

Usar sabonetes hidratantes durante o banho também ajudam muito a manter a pele hidratada, e para que a pele não perca a elasticidade invista nos óleos hidratantes, o ideal é que eles sejam aplicados após o banho, ainda com o corpo molhado.

Procure comprar produtos que tenham silicone na fórmula, pois eles agem como mais eficácia na pele evitando o ressecamento. Antes de escolher qual creme hidratante você vai levar pra casa é bom que você tenha conhecimento sobre qual tipo de pele é o seu, uma vez que os cuidados para peles secas são bem diferentes dos cuidados para pele oleosa.