Ter pele seca é algo que pode gerar diversos incômodos para as pessoas, já que esse tipo de pele não possui uma aparência muito saudável. A pele seca também é chamada de “xeratose”, e pessoas de qualquer idade podem apresentar esse problema.

As características da pele seca são: pouca elasticidade, testura fina, póros invisíveis, envelhecimento precoce, tendência a descamação e muita sensibilidade.

Com o tempo seco, as características da pele seca tendem a aumentar. Por isso é muito importante manter um cuidado especial com a pele durante todo o decorrer do ano.

LINKS PATROCINADOS

Mas como cuidar da pele seca?

É importante hidratar a pele todos os dias para que ela mantenha uma aparência saudável. A hidratação diária da pele, desde que seja feita com produtos de boa qualidade, pode proporcionar maior elasticidade á pele e prevenir o envelhecimento precoce. Por isso, é fundamental usar produtos específicos para pele seca.

Evite produtos que possam causar o ressecamento da pele. Utilize óleos corporais após o banho, eles ajudarão a melhorar a aparência da pele e deixá-la mais hidratada.

Beber bastante água e manter uma alimentação saudável também ajuda a evitar o ressecamento da pele.

Se sua pele estiver muito seca a ponto de sofrer fissuras ou sangramentos procure um dermatologista antes que os danos progridam.