Nenhuma mulher gosta de ter unhas fracas e quebradiças, mas é comum que as unhas fiquem dessa maneira se não receberem cuidados especiais e se você não mantiver uma alimentação equilibrada e rica em nutrientes que ajudam a fortalecer as unhas. Confira algumas dicas para evitar que as unhas fiquem quebradiças.

O ideal é que se utilize acetona o menor número de vezes possível, já que a fórmula da acetona possui componentes químicos que comprometem a saúde da unha.

LINKS PATROCINADOS

Lembre-se de manter as unhas sempre lixadas, isso diminuirá as chances de suas unhas quebrarem. E evite tirar as cutículas freqüentemente.

Lembre-se de passar base fortificante para as unhas sempre, isso ajuda as unhas a ficarem mais fortes e menos quebradiças. Dê um intervalo de alguns dias entre uma passada de esmalte e outro, é bom deixar a unha descansar.

Manter uma alimentação equilibrada também é fundamental para deixar as unhas mais saudáveis e mais bonitas. Os alimentos que ajudam a fortalecer as unhas são os ricos em proteínas, sais minerais e vitaminas A e B.

É muito importante também manter a higiene das unhas, limpando bem os cantos para que as bactérias e fungos não proliferem prejudicando, assim, a saúde das unhas.

Agora que você já sabe como ter unhas saudáveis e como cuidas das unhas, é só seguir a risca todas as dicas acima.