O sonho da maioria das mulheres é poder ostentar pelo menos um dia na vida uma bonita cabeleira loira. Mas como nem todo mundo nasci com cabelos loiros naturais a solução é recorrer á química para clarear os fios. A descoloração é o método mais utilizado nos salões de beleza para deixar as madeixas loiras e bonitas.

É fato que cabelos descoloridos são lindos de viver, mas para deixa-los sempre com um aparência saudável são necessários alguns cuidados especiais. Neste artigo você vai aprender a como cuidar de cabelos descoloridos.

A principal coisa a fazer é investir na hidratação dos fios, o pó descolorante tende a deixar os cabelos ressecados, quebradiços e sem vida. Por isso a melhor forma de ter um cabelo saudável pós descoloração é fazer uma hidratação nos fios pelo menos 1 vez por semana.

É fundamental usar produtos específicos para cabelos com mechas ou cabelos descoloridos. Esses tipo de produtos ajudam a suprir os nutrientes que o seu cabelo precisa.

Cortar pelo menos as pontas dos cabelos é fundamental para que o cabelo se fortaleça e também para manter as pontas duplas sempre distantes.

Para evitar que os cabelos fiquem amarelados a dica é fazer uso do shampoo roxo para cabelos loiros. Esse shampoo tem a função de quebrar o amarelado dos fios e deixar o cabelo com um loiro mais bonito.

Para mais dicas de cuidados com cabelos loiros procure o seu cabeleireiro de confiança.