É muito bom possuir um grande número de pares de sapatos, mas para que esses sapatos continuem com uma boa aparência por muito tempo é fundamental que se tome alguns cuidados essenciais para a sua conservação. Assim como as roupas, bijuterias e outros acessórios, os sapatos também necessitam serem guardados em lugares adequados para que durem por mais tempo. Veja agora algumas dicas de como cuidar dos calçados.

A limpeza do calçado é fundamental para a sua conservação, por isso deve-se seguir todas as instruções de limpeza sugeridas pelo fabricante que vêem na caixa do calçado. Isso porque há materiais que necessitam de limpezas diferentes.

Sapatos de couro, por exemplo, são os mais duradouros. Porem não podem ser lavados com água e sabão. O couro deve ser hidratado com óleo de silicone ou vaselina para se manter com uma aparência sempre nova e bonita.

É importante limpar os calçados regularmente no mínimo a cada noventa dias para que a sujeira não acumule e não danifique a estrutura do calçado.

Para que os sapatos se conservem adequadamente é importante que eles sejam guardados em sacos de tecido ou caixas de papel. Evite guardar os sapatos em lugares sem ventilação ou que fiquem expostos a luz do sol.

Agora você já como cuidar dos sapatos e também como limpar sapatos de couro e outros materiais.