A nossa casa além de ser considerada como refúgio ao final do dia, também é o nosso retrato autobiográfico. Colocamos na nossa casa somente aquilo que em algum momento vamos olhar e nos identificar. Cada cômodo, uma história, um contexto especialmente criado para determinada ocasião. Qualquer ‘’cantinho’’ pode ser referencial de quem nós somos, ou gostaríamos de ser. Confira neste artigo sugestões de como decorar uma casa.

Com a decoração da sala de visitas todo cuidado é pouco, quem se preocupa com o que os outros vão pensar, ou aquele que queria passar uma boa imagem, ter sua sala adequada a receber visitas é deixá-la neutra. Aliás, será o cômodo mais provável de todos e qualquer um entrar, e não serão para todos que estaremos dispostos a dizer muito sobre nós.

Já na cozinha é preciso adaptar ao que realmente vamos cozinhar, não deixando de lado, a possibilidade de algum dia precisarmos de um espaço maior para os amigos num jantar especial.

LINKS PATROCINADOS

O jardim, acho que para todos representa a mesma coisa: descanso. A dica é designar a ele a função de fuga de realidade. Para que ele nos faça esquecer de como foi a semana, dos problemas do emprego ou até mesmo a alegria que o resto da casa não conseguiu proporcionar, se encarrega do jardim nos fazer sorrir.

Vamos então falar do pequeno, simples, para todas as horas… o banheiro. Não é porque o usaremos rápido ou pouco, ele não merece criatividade. Tornar o banheiro decorado,  quanto qualquer outro cômodo deixa o dia mais divertido.  Arquitetos e engenheiros tem também essa nova peripécia no planejamento da casa. O consumidor se tornou exigente, e quer tudo do melhor modo, e também encara o fato de colorir ou neutralizar seu lugar íntimo na casa afim de deixar com sua cara, ou entrar na brincadeira.

Seja ele preto e branco, ou verde, rosa ou amarelo, tendo muita cor ou pouca cor fica um charme. Com pisos em xadrez, espelhados, ou até mesmo simples, é possível decorá-lo com pouco dinheiro. Existem lojas que vendem artesanatos para serem colocados em paredes, espelhos ou até mesmo a própria pia. Outra novidade é trazer a natureza para dentro de casa. Com plantas pequenas ou médias feitas de reciclagem, colocadas em cantos, dá para se combinar o banheiro com a ideia de preservação, além do que ficará bacana.

Agora que você já sabe algumas dicas de como decorar uma casa, veja algumas fotos de casas decoradas que vão inspirar você a colocar as dicas acima em prática.