Os óculos são acessórios bastante populares tanto entre os homens quanto entre as mulheres, e são ótimos para deixar o visual mais elegante e misterioso. Porém, deve-se ter muito cuidado na hora de comprar um par de óculos, já que existem modelos diferentes para cada tipo e formato de rosto.

Até mesmo os óculos de grau, usados para corrigir os defeitos da visão, devem receber uma atenção especial na hora da compra, para que o modelo escolhido complemente a beleza do seu rosto e fique do tamanho ideal.

Neste artigo vamos ensinar como escolher o modelo de óculos ideal, fique atento à todas as dicas e não erre mais quando for comprar um novo par de óculos.

A primeira coisa que deve ser levada em consideração é o formato do seu rosto, rostos redondos não ficam bem com óculos do mesmo formato, assim como rostos quadrados não combinam muito com óculos muito quadrados, o ideal é experimentar vários modelos de óculos para tentar descobrir qual deles fica melhor em você.

Procure por modelos de óculos que combinem com o seu estilo pessoal e se for possível tenha mais de uma opção de óculos à disposição para poder variar o acessório sempre e de acordo com as ocasiões da sua agenda social.

Lembre-se que os modelos aviador e retangular nunca saem de moda e combinam com quase todos os tipos de rosto, na dúvida de qual óculos comprar opte por um desse modelos.