O período de gravidez é um momento muito importante na vida de qualquer mulher, afinal a maioria das mulheres sonha em um dia serem mães. Mas alem das alegrias, a gestação também promove uma série de alterações no corpo feminino como ganho de peso, surgimento de estrias, o acumulo de líquidos no corpo e também a tão temida flacidez. Veja agora algumas dicas de como evitar a flacidez durante a gravidez.

Geralmente a flacidez começa a surgir após o parto do recém nascido e se dá na maioria das vezes devido a perca do excesso de peso adquirido durante a gravidez.

Para evitar a flacidez é importante que as futuras mamães mantenham a pele sempre hidratada durante todo o período de gestação. Outra dica importante, é manter uma alimentação balanceada, isso ajudará também na manutenção do peso da gestante, impedindo que ela engorde muito durante a gravidez.

LINKS PATROCINADOS

O ideal é evitar banhos muito quentes, pois eles prejudicam a pele, e a exposição prolongada ao sol.

Fazer exercícios também é fundamental para o enrijecimento da musculatura corporal da gestante, e isso ajuda a grávida a voltar a ter o corpo que tinha antes da gravidez. Mas lembre-se de procurar orientação médica antes de começar a praticar algum exercício físico, já que nesse período a mulher está mais sensível e não pode fazer muito esforço físico. As atividades como caminhadas, hidroginástica e natação são as mais indicadas para as gestantes.

Procurar o auxilio de um dermatologista também é fundamental para evitar a flacidez.