O efeito sanfona é algo que atormenta tanto os homens quanto as mulheres que sofrem com o excesso de peso e a obesidade. Já que a maioria das pessoas que emagrecem através de dietas restritivas ou de emergência, não conseguem manter o peso e acabam ganhando todo o peso que emagreceram.

Esse processo de emagrece, engorda, emagrece, engorda é o chamado efeito sanfona.

Mas como evitar o efeito sanfona? Para evitar o efeito sanfona é fundamental que você deixe as dietas de emergência de lado e comece agora mesmo uma reeducação alimentar. Pois é só através de uma mudança de hábitos alimentares que você conseguirá perder peso de maneira saudável e ainda conseguir manter o seu peso ideal.

LINKS PATROCINADOS

Começar a praticar exercícios físicos com freqüência e regularidade também é fundamental para que você mantenha o corpo em constante atividade e perca peso da forma correta.

Para quem tem alguma dificuldade em manter uma dieta equilibrada, o ideal é procurar o auxilio de um nutricionista para que ele lhe indique um cardápio equilibrado e que satisfaça todas as necessidades do seu organismo.

Para perder peso e evitar o efeito sanfona é muito importante que você tenha força de vontade e autocontrole para se alimentar somente nos horários adequados e para fazer todas as refeições necessárias para o bom funcionamento do seu metabolismo. O aconselhável é que se como de 3 em 3 horas e evite o exagero de alimentos, principalmente de alimentos muito calóricos e gordurosos.