Com tantas toxinas poluentes existentes no ar hoje em dia, é fundamental manter alguns cuidados especiais com a pele para evitar danos como o envelhecimento precoce e o entupimento dos poros devido a sujeira do ar. A limpeza de pele é um dos cuidados mais importantes para esse fim.

Infelizmente, fazer limpeza de pele freqüentemente em clinicas de estética ou salões de beleza não sai muito barato. O preço das sessões de limpeza de pele gira em torno de R$50,00 dependendo do local e do profissional que irá te atender.

Para economizar a dica é realizar uma limpeza de pele suave em casa mesmo. Mas é importante tomar alguns cuidados antes de iniciar a limpeza de pele, como não tomar sol, não clarear ou depilar os pelos do rosto, entre outros. Caso sua pele seja sensível, é fundamental procurar o auxilio de um dermatologista para evitar possíveis danos à sua pele.

Veja agora como fazer uma limpeza de pele em casa seguindo o passo a passo da receita abaixo.

Limpeza de Pele Caseira – Receita

Ingredientes:

-1 colher(sopa) de mel

-1 clara de ovo

-3 Colheres de sopa de aveia

Modo de Preparar:

Misture todos os ingredientes até que eles fiquem bem unidos, com a consistência como a de um creme. Aplique em seu rosto e deixe agir por 1 hora. Retire a mascara com uma esponja úmida.

Essas limpezas de pele caseira é muito importante e deve ser feita pelo menos uma vez na semana. Além de fácil e rápida você irá usar os ingredientes que tem em sua casa e não gastará com isso.