Para ter uma pele bonita e saudável é essencial tomar alguns cuidados diários. Afinal a pele é um órgão muito sensível e sofre bastante com os danos provocados pela poluição do ar, a exposição ao sol, má alimentação, e vários outros fatores.

Devido a sujeira presente no ar é essencial limpar, tonificar e hidratar a pele todos os dias. E se isso não for feito, os resíduos de sujeira entopem os poros causando problemas como o surgimento de acne e o aumento da oleosidade.

Mas não pense que para fazer uma limpeza de pele você terá que ir ao salão de beleza e gastar uma fortuna. Neste artigo nós vamos ensinar você a como fazer uma limpeza de pele em casa.

Você precisará ter em mão um creme de limpeza profunda, um creme ou sabonete esfoliante e um tonificante para a pele do rosto. Procure usar produtos de boa qualidade para que eles não agridam mais ainda a sua pele.

Quem preferir pode fazer um creme esfoliante caseiro para o rosto. A receita é muito simples e fácil de ser feita. Você vai precisar apenas de mel e aveia. Junte os dois ingredientes e misture, depois é só aplicar no rosto fazendo movimentos circulares e enxaguar.

Viu como a receita de esfoliante caseiro é simples?

Lembre-se de repetir a limpeza de pele, pelo menos de dois em dois dias para evitar o acúmulo exagerado de resíduos nos poros.