Sem dúvida o inverno é a estação do ano que nos permite ficar mais elegantes, já que as baixas temperaturas nos oferecem a oportunidade de tirarmos de nossos guarda roupas, roupas quentinhas, elegantes e sofisticadas com tecidos mais pesados e com cores terrosas e neutras.

Embora se vestir durante o inverno seja maravilhoso, essa estação também provoca uma série de alterações na aparência da pele e do cabelo. Já que o tempo com pouca umidade costuma deixar a pele mais seca e com uma aparência quebradiça e sem brilho. Por isso é fundamental tomar alguns cuidados especiais com a pele e com os cabelos durante o inverno.

Para manter a pele hidratada é fundamente recorrer aos cremes hidratantes, para renovar as células, desobstruir os poros de deixar a pele radiante, a dica é apostar em uma esfoliação. Para economizar você pode fazer tudo em casa mesmo, utilizando receitas de mascara de hidratação para pele e creme de esfoliação caseira.

LINKS PATROCINADOS

Os cabelos também costumam a sofrer alguns danos durante o inverno, para evitar isso o ideal é mantê-los sempre hidratados. A melhor forma de deixar os cabelos hidratados é fazer uso de mascaras de hidratação periodicamente. O ideal é que se hidrate os fios de cabelo pelo menos uma vez por semana.

Aparar as pontinhas ressecadas do cabelo também é muito importante para que ele pareça mais saudável e sedoso.

Com o tempo seco, também é muito comum que os lábios sofram por causa da falta de umidade. Por isso tenha sempre a mão um batom hidratante ou de manteiga de cacau para deixar os lábios sempre bonitos, hidratados e longe daquelas rachaduras indesejáveis.

E lembre-se de usar uma maquiagem básica para manter o ar de saúde no rosto, para isso batom, blush e rímel são fundamentais.

Agora você já sabe como ficar mais bonita no inverno com as dicas de beleza acima.