Toda mulher gosta de estar sempre bonita e com boa aparência. Por isso é muito importante ter alguns truques de beleza na manga para conseguir cuidar bem dos cabelos, pele, unhas e principalmente da saúde.

O verão é a estação mais quente do ano, e é justamente nessa época que as mulheres se preocupam em estar em boa forma para arrasar nas praias e clubes de todo o país.

Se manter bonita não é uma tarefa fácil. Com este artigo você vai aprender algumas dicas de como ficar mais bonita no verão.

LINKS PATROCINADOS

A primeira coisa a fazer para prevenir o surgimento de manchas na pele, é proteger sua pele dos raios UV. A melhor maneira de fazer isso é passar protetor solar, em todo o corpo e principalmente na área do rosto.

Para cabelos bonitos, o ideal é investir na hidratação semanal dos fios. Já que a água salgada do mar e o cloro da água da piscina podem prejudicar muito os fios de cabelo, deixando-os sem vida, ressecados e opacos.

Usar shampoo e condicionadores com filtro solar nos cabelos também ajuda na hora de mantê-los saudáveis e protegê-los dos raios ultravioletas.

Para adquirir o belo bronzeado, a dica é que você recorra a ajuda dos dermocosméticos ou utilize os modernos cremes autobronzeadores que existem no mercado. Nem pense em ficar horas no sol para tentar pegar um cor e evite tomar sol entre as 10 e 16 horas.

O horário ideal para tomar sol é antes das 10 horas da manha e após as 4 horas da tarde. Nesses horários os raios ultravioletas estão mais amenos e não agridem tanto a pele. Lembrando que a exposição exagerada ao pode aumentar os risco de câncer de pele.

Invista na alimentação saudável. Uma dieta balanceada é fundamental para manter a boa forma no verão e também ajuda a deixar a pele, cabelos e unhas mais fortes, bonitos e saudáveis.

Praticar exercícios também é uma ótima dica para quem deseja ter um corpo perfeito e saudável.

Para proteger do sol, a dica é usar chapéus. Esse acessório também ajuda a deixar o visual mais estiloso e moderno.