A prata é um metal muito utilizado na fabricação de jóias e também em elegantes jogos de pratos e talheres. Porem é muito comum encontrar diversos objetos nas casas das famílias brasileiras que sejam feito de prata.

Embora a prata seja muito popular, ela é um metal muito frágil e deve receber alguns cuidados especiais para que se mantenha sempre bonita e com um brilho impecável.

Com este artigo você vai aprender a como limpar prata corretamente. Confira todas as dicas abaixo.

LINKS PATROCINADOS

É muito comum que os objetos de prata tendem a oxidar, manchar ou arranhar com o tempo. As jóias de prata também tendem a escurecer com o tempo, mas é possível deixá-las brilhantes como novas fazendo a limpeza periódica das peças.

Para limpar objetos de prata você poderá fazer uso de diversos truques caseiros. Um dos truques mais populares é o uso de bicarbonato de sódio. Basta adicionar bicarbonato de sódio à uma certa quantidade de água, depois é só esfregar a prata utilizando um algodão umedecido com essa mistura.

Outra maneira é utilizar pasta de dentes, basta esfregar a peça utilizando uma escova de dente para que você tenha um objeto mais limpo e brilhante.

É importante que você evite ao máximo que sua prataria fique exposta a poeira e calor, o ideal é deixar os seus objetos de prata guardados em sacos de tecido preto e sempre que possível realizar uma limpeza periódica para evitar danos.