Entre todas as cores de cabelo, com certeza as que dão mais trabalho e exigem mais dedicação são as cores claras, como as variações de cabelo loiro. Afinal, os cabelos claros quando não são naturais tendem a ir ficando meio amarelado com o tempo, e ninguém quer que isso aconteça, não é mesmo?!

Os cabelos loiros são os mais bonitos, na minha opinião, desde que bem cuidados. E além de bonitos, eles chamam muito a atenção de todos, pois iluminam o rosto das mulheres, principalmente as de pele clara. Neste artigo, vamos ensinar você a como manter a cor dos cabelos loiros sempre bonita e reluzente.

Quem tem cabelos loiros sabe que eles tendem a ficar ressecados com o tempo e se não forem hidratados ficam com um aspecto de palha, para evitar esse resultado é bom investir na hidratação dos fios periodicamente, e quanto mais claro for o tom de loiro que você usa mais freqüentemente o cabelo deve ser hidratado.

Para evitar que os fios loiros fiquem amarelados, procure usar pelo menos uma vez por semana um shampoo especial para cabelos claros de cor roxa. Várias marcas já fabricam esse tipo de shampoo e você pode encontrá-lo em qualquer farmácia ou salão de beleza. Porém, não exagere na dose desse shampoo, pois como ele contém ingredientes que tiram o aspecto amarelo do cabelo fazendo uma limpeza profunda nos fios, se você usá-lo mais de uma vez por semana seus cabelos podem ficar ainda mais ressecados.

O shampoo roxo apresenta mais resultados em cabelos que possuem mechas ou luzes, nos cabelos tingidos os resultados serão mais amenos. O ideal para quem tem os cabelos tingidos é retocar a coloração pelo menos de 20 em 20 dias para que a cor não desbote e a raiz não fique muito evidente.

Lembre-se de aparar as pontas dos seus cabelos pelo menos de 2 em 2 meses para tirar os pontas duplas e ressecadas, afinal mais vale um cabelo curto saudável do que um cabelo grande doente.

Para mais dicas, procure o seu cabeleireiro e aproveite para tirar suas dúvidas.