O período de gravidez é sempre muito importante para qualquer mulher, e sonho de muitas mulheres é conseguir voltar ao peso antigo após o parto e esse não é um sonho impossível, basta ter disciplina, procurar auxílio médico e seguir algumas dicas.

O mais importante é manter a saúde durante o período de gestação e consumir um cardápio balanceado para evitar o ganho de peso exagerado. Para isso, o ideal é procurar um nutricionista para fazer um acompanhamento durante e também após a gravidez. Com o auxilio do nutricionista você consumirá somente os nutrientes que precisa para sustentar você e o bebê.

LINKS PATROCINADOS

A Prática de exercícios também é muito importante para manter a forma durante a gravidez, as gestantes estão liberadas para praticar exercícios de yoga, aeróbicos e de hidroginástica. Mas antes de começar a se exercitar é importante consultar o seu ginecologista para saber os possíveis riscos e receber a liberação. O ideal é que se faça os exercícios acompanhada por um fisioterapeuta.

A amamentação ajuda também na hora de voltar à boa forma após a gravidez. Mas lembre-se de que tudo acontece com calma e no tempo certo, não faça dietas relâmpagos e nem tente outro meios que prometem emagrecimento rápido para não prejudicar a sua saúde e também a do bebê.