Ao oferecermos uma festa, sempre criamos a expectativa de que tudo dará certo. Mas para que isso de fato aconteça é necessário muito organização e alguns cuidados essenciais.

As festas infantis são cheias de detalhes e muito delicadas, afinal de contas tudo é sempre imprevisível quando se lida com crianças, não é mesmo?! Neste artigo vamos ensinar a como organizar uma festa infantil de modo que tudo saia bem e conforme o planejado.

Fazer um plano da festa é o mais importante. No plano deve ter a lista de convidados, a definição da data, horário e local para a festa e algumas opções de temas para decoração de festa infantil.

LINKS PATROCINADOS

Colocado tudo isso no papel, é hora de ir cuidar da parte prática. Procure lojas especializadas em decoração de festas infantis para que você possa escolher qual o tema de sua preferência. Reserve o local da festa com antecedência e faça um orçamento prévio do preço da decoração.

Escolha o cardápio que será servido no evento. E não esqueça de que festa de criança deve ter muitos docinhos, algodão doce, pipoca, e outras guloseimas que as crianças adoram.

Depois de tudo organizado é hora de distribuir os convites. O ideal é que os convites sejam entregues aos convidados com pelo menos 2 semanas de antecedência para que as pessoas tenham tempo de se organizar para o evento.

Não se esqueça das lembrancinhas. As sacolinhas de brindes são as lembrancinhas mais tradicionais e você poderá enchê-las com balas, pirulitos, carrinhos, apitos, língua de sogra e vários outros brinquedos.

O tamanho do bolo deve ser proporcional ao número de convidados da festa, assim também como a quantidade de comida. Por isso peça orientação para um Buffet especializado.

Uma festa infantil deve ter muito lazer e diversão. E isso pode ficar por conta de palhaços, brinquedos, mágicos, animadores, pula-pula, piscina de bolinha, entre outros. O tamanho e a quantidade de brinquedos escolhidos vão depender do tamanho disponível no lugar do evento. É bom deixar um espaço legal para que as crianças circulem no local com mais liberdade.

O importante é que o aniversariante se sinta realizado e muito contente em sua festa de aniversario. Por isso lembre-se de solicitar a opinião dele sempre que for decidir algum detalhe da festa, isso fará com que ele se sinta importante.

Alem das dicas acima, utilize a sua criatividade para organizar a festa de aniversario infantil com muito bom gosto.