O mês de junho é sempre relacionado á muita diversão, comidas típicas e bandeirinhas coloridas graças às festas juninas que já viraram tradição cultural no Brasil por ser uma festa voltada para a diversão de toda a família e pessoas de todas as idades.

As festas juninas são feitas em homenagem a São João, São Pedro e Santo Antonio,  o santo casamenteiro.

Organizar uma festa junina não é uma tarefa difícil, mas importante prestar atenção em vários detalhes, como a escolha das musicas por exemplo.

LINKS PATROCINADOS

O forró é o ritmo musical ideal para ser usado como trilha sonora para a festa junina. Comidas típicas feitas com mandioca, coco, amendoim e milho não podem faltar.

O cardápio de uma festa junina deve ter pamonha, paçoca, chica doida, pé-de-moleque, cural, canjica, milho assado, arroz doce e docinhos. A quantidade de comida necessária para a sua festa vai depender da quantidade de pessoas que você irá convidar e também o horário no qual a festa ocorrerá.

A decoração da festa junina é o mais importante, e bandeirinhas coloridas feitas com papel seda e balões não podem faltar. Fazer uma fogueira, mesmo que seja de papel celofane, também ajuda á entrar no clima da festa. E não se esqueça das toalhas de mesa, elas deverão ser de tecido de chita ou xadrez com cores vibrantes.

Quem quiser incrementar ainda mais a festa, pode espalhar pelo local folhas de bananeira e distribuir chapeis de palha para os convidados da festa.

Não esqueça de preparar algumas brincadeiras como pescaria, barraca do beijo, correio elegante e a tradicional quadrilha com direito a casamento.

Esperamos que este artigo tenha sido útil e que você tenha aprendido a como organizar uma festa junina.