Roer as unhas é um hábito que a maioria das pessoas que sofrem de ansiedade possui, e infelizmente, muitas vezes não conseguem parar. Geralmente as pessoas começam a roer as unhas desde a infância para tentar aliviar o nervosismo, a ansiedade ou o stress, e daí em diante esse hábito vira rotina.

O que muitas pessoas não sabem, é que o hábito de roer as unhas pode causar alguns problemas de saúde devido às bactérias presentes nos dedos, e que ao ingerir pedaços de unha, essas bactérias acabam parando dentro do estômago e até do intestino. Além de deixar a aparência das mãos horríveis.

LINKS PATROCINADOS

Uma das técnicas mais utilizadas para fazer com que a pessoa consiga parar de roer as unhas é a aplicação de substancias ou esmaltes com um sabor desagradável nas unhas para que a boca rejeite as unhas devido ao gosto ruim provocado pela substância. Mas hoje em dia já existem vários outros tratamentos para esse mau hábito, o melhor a fazer é encontrar um meio de aliviar toda a sua ansiedade, uma boa forma de fazer isso é procurar se distrair com exercícios físicos ou técnicas de relaxamento.

Mas para acabar de vez com o hábito de roer unhas, o ideal é procurar um auxilio psicológico.