Fazer uma tatuagem é uma decisão muito importante já que será uma coisa definitiva, e é bom pensar bem para não se arrepender depois, embora já existam algumas técnicas de remoção de tatuagens definitivas.

Muitas pessoas que fazem tatuagem se arrependem porque não gostaram do desenho ou porque a tatuagem ficou manchada ou deformou com tempo. Essas pessoas podem recorrer à vários tratamentos feitos em clinicas de estéticas especializadas.

Os tratamentos para remoção de tatuagem mais utilizados pelos dermatologistas são: criocirurgia e o laser. Existem outros tratamentos, mas infelizmente eles agridem muito a pele e podem até deixar cicatrizes no lugar onde existia a tatuagem.

Para iniciar um procedimento de remoção de tatuagem, é importante levar em consideração a profundidade dos traços do desenho e as cores utilizadas. Tatuagens muito profundas são mais difíceis de serem retiradas e as vezes não desaparecem por completo.

Uma das técnicas mais avançadas usadas para remover tatuagem é o laser de rubi, que não agride tanto a pele como os outros procedimentos e remove apenas o pigmento existente na tatuagem, deixando a pele intacta. Porém, para a remoção de uma tatuagem leva-se em média 6 sessões de aplicação do procedimento. Lembrando q essa média pode variar de acordo com o paciente.

Se o tratamento for feito de forma correta e por profissionais competentes, com certeza você ficará livre de sua indesejada tatuagem. Para tirar dúvidas e receber outras indicações de tratamento procure um dermatologista de confiança.