A estética das unhas é fundamental para a composição da boa aparência de homens e mulheres. Já que unhas saudáveis e bem cuidadas são sinônimo de beleza, vaidade e também de higiene. Para ter unhas saudáveis é imprescindível que se mantenha alguns cuidados especiais. Veja agora algumas dicas para cuidar das unhas.

Uma boa alimentação é fundamental para ter unhas fortes, bonitas e saudáveis. Por isso procure sempre manter uma alimentação equilibrada rica em todos os nutrientes essenciais para a saúde e evite ao máximo seguir dietas com cardápios restritivos e com pouca variedade de alimentos.

LINKS PATROCINADOS

Evite o contato direto das unhas com produtos químicos como detergentes, alvejantes e outros produtos de limpeza. A fórmula química desses produtos causam variados danos á saúde da unhas, por isso o ideal é executar as tarefas de limpeza do lar com o auxilio de luvas de borracha.

Procure não utilizar acetona para remover os esmaltes com muito freqüência, a acetona também danifica a estrutura da unha. O ideal é fazer uso de removedores de esmaltes.

Manter as unhas sempre lixadas impede com elas quebrem com facilidade. E é muito importante tomar bastante cuidado na hora de remover as cutículas, o ideal é removê-las somente com manicures profissionais.

Lembre-se de limpar sempre as unhas retirando toda a sujeira que se acumula debaixo das unhas. Usar bases fortalecedoras também ajuda a evitar que as unhas fiquem fracas e quebradiças.

Agora você já sabe como ter unhas saudáveis.