Os cabelos funcionam como arma de sedução de muitas mulheres, e por isso qualquer alteração que ocorra nos cabelos, seja um simples ressecamento ou um aumento na queda dos fios, deixa qualquer mulher alarmada.

A queda de cabelo feminino é muito comum entre as mulheres e pode ocorrer por vários fatores diferentes, como por exemplo: problemas hormonais, estresse, depressão, entre outro problemas físicos e emocionais.

LINKS PATROCINADOS

Apesar de ser um problema muito comum, nenhuma mulher está preparada emocionalmente para perder muitos fios de cabelo, já que a queda exagerada dos fios modifica a aparência feminina de forma drástica.

Para saber como tratar a queda de cabelo feminino, é importante primeiro saber o quê está causando a queda dos fios. Desta forma poderá ser iniciado o tratamento adequado.

É fundamental que a mulher que está sofrendo de perca de cabelo procure um auxilio médico com um dermatologista, para receber as orientações adequadas. O tratamento mais comum indicado pelos dermatologistas para a queda de cabelo é a utilização de shampoos e tônicos capilares manipulados  e o uso de cápsulas de multi-vitaminas para fortalecer os fios.

Caso a causa da queda de cabelo seja emocional, talvez deva-se fazer um tratamento psicológico para amenizar a queda dos fios, juntamente com o tratamento dermatológico. Nos casos mais graves, onde a quede de cabelo esteja causando uma calvície feminina, há tratamentos que utilizam o laser para estimular o nascimento de novos fios de cabelo