Em tempo de clima seco é comum que a pele sofra alguns danos e comece a ficar ressecada. Os lábios são os que mais sofrem com a falta de umidade do ar e a conseqüência disse é o aparecimento de rachaduras e feridas.

Outros fatores como exposição excessiva ao sol e tempo frio também pode deixar os lábios ressecados e feridos causando muito incômodo e dor.

Algumas pessoas não sabem como tratar lábios rachados e ressecados corretamente e acabam se atrapalhando na hora de escolher os cremes e pomadas corretas para devolver a hidratação aos lábios.

LINKS PATROCINADOS

Quando os seus lábios estiverem rachados e ressecados o ideal é que você utilize produtos hidratantes para devolver a maciez aos lábios. Ter sempre a mão um batom de manteiga de cacau vai ajudar a recuperar os seus lábios em pouco tempo.

O ideal é que você aplique o batom hidratante sempre que sentir que seus lábios secos e feridos, assim você vai conseguir que seus lábios se regenerem.

Para evitar que os lábios ressequem a dica é que você tenha produtos hidratantes sempre por perto, para evitar os seus lábios se desidratem e apresentem rachaduras, sempre que lembrar, passe neles um hidratante labial.

Hoje em dia existem diversos produtos específicos para a hidratação dos lábios e você não terá dificuldades em encontrá-los em farmácias, drogarias e supermercados próximos á você.

Durante o verão dê preferência para hidratantes labiais com protetor solar, eles vão evitar que seus lábios se queimem devido aos fortes raios ultravioleta.