As sombras cremosas estão cada dia mais populares entre os apaixonados por maquiagem, pois os novos lançamentos desse tipo de sombra são de ótima qualidade, boa pigmentação e alta durabilidade. Mas mesmo assim algumas pessoas ainda têm medo de comprar sombras cremosas e acabam dando preferência para sombras em pó.

A dúvida da maioria das pessoas é como passar sombra cremosa, mas essa é uma questão super fácil de resolver. A sombra cremosa é ideal para que não possui muita sintonia com os pinceis de maquiagem, já que a maneira correta é aplicar a sombra cremosa na pálpebra com a ponta dos dedos.

As sombras cremosas podem ser usadas como primer, para dar mais durabilidade e realçar a cor das sombras em pó. Por isso é sempre bom ter uma sombra em creme na coleção de maquiagem.

LINKS PATROCINADOS

Dependendo do tom da sombra cremosa ela pode até ser usada como iluminador em diversas áreas do rosto, como olhos, têmporas e bochechas.

Nada impede que você faça um make up incrível usando apenas sombras cremosas, basta ter mais de uma tonalidade de sombra em mão e fazer tipo dum dégradé de cores nas pálpebras, onde o canto interno é mais claro e o côncavo mais escuro.

O ideal é que você vá aplicando o produto aos poucos na pálpebra para evitar excessos, já que as sombras cremosas tendem a acumular nas dobrinhas das pálpebras se forem aplicadas em muita quantidade.

Agora que você já sabe como usar sombra cremosa e recebeu várias dicas de maquiagem, comece agora mesmo a praticar e arrase nas produções de make.