O Concurso Encceja trata-se de um exame que avalia o conhecimento das pessoas, jovens e adultas, que fizeram o ensino médio com idade superior a convencional. A prova do Encceja – Exame Nacional Para Certificação de Competências de Jovens e Adultos é aplicada todos os anos em todo o território nacional.

O concurso Encceja 2012 é a oportunidade que varias pessoas tem de conseguir o certificado de ensino médio e fundamental de maneira rápida. Qualquer pessoa  que tenha acima de 15 anos de idade pode fazer sua inscrição para o Encceja 2012 ensino fundamental, e já as inscrições para o Encceja Ensino Médio são liberadas apenas para quem tem mais de 18 anos.

Os aprovados na prova do Encceja 2012 ganharão o certificado de conclusão do Ensino Médio ou Fundamental. Por isso é importante ficar de olho na data de inscrição do exame para não perder essa oportunidade tão importante. As pessoas que receberem o certificado de conclusão do ensino médio estarão aptas a ingressar em um Universidade e fazer o curso superior de sua preferência.

Para saber mais informações sobre o Encceja 2012 como a data de aplicação da prova e como fazer a inscrição para o Encceja o ideal é ficar de olho no site do INEP. O endereço do site é http://www.inep.gov.br/.