Prestar um concurso público e passar é o sonho da maioria dos brasileiros que deseja garantir uma estabilidade financeira e profissional. Entre os concursos mais visados para 2012 está o concurso do INSS 2012, que abrirá milhares de vagas de trabalho para todo o território nacional.

Tudo indica que o edital do concurso INSS 2012 será divulgado no mês de dezembro de 2011, que já está quase chegando. Portanto, quem quiser prestar o concurso do INSS no próximo ano deve ficar atento ás últimas noticiais sobre concursos para não perder o prazo de inscrição.

No edital do concurso vão conter todas as informações necessárias sobre o concurso, como o período de inscrições, as vagas abertas, os valores dos salários, a data prevista pra divulgação dos gabaritos e dos resultados, o local onde serão administradas as provas, entre outros detalhes que o concurseiro precisa saber.

LINKS PATROCINADOS

Até agora já foi divulgado que o concurso do INSS 2012 abrirá 2500 vagas de empregos dividas em de perito médico previdenciário e técnico do seguro social. Estima-se que só para o cargo de técnico do seguro social sejam abertas cerca de 2.000 vagas.

A previsão é que até o meio do ano de 2012 sejam preenchidas pelo menos 900 vagas das 2500 abertas através do concurso.

Como você pode perceber o prazo para a realização desse não concurso não está longo, por isso é importante que você comece a estudar agora mesmo para poder realizar as provas com calma e com todos os conhecimentos aprimorados.

A dica é que você fique de olho nas noticias sobre concursos públicos para que você saiba mais detalhes sobre o concurso do INSS e aprenda a como se inscrever.