A ocorrência do corrimento vaginal é bastante comum entre as mulheres, e não escolhe idade e nem classe social para aparecer. Todas as mulheres estão sujeitas a ter corrimento vaginal por inúmeras causas diferentes, como por exemplo, devido á maus hábitos de higiene e doenças sexualmente transmissíveis.

O corrimento vaginal é bem perturbador, e na maioria das vezes desencadeia uma série de outros sintomas como mau cheiro e coceira na região genital feminina, além de causar muito incômodo e desconforto para as mulheres.

É muito importante que as mulheres fiquem atentas a quantidade e a coloração das secreções vaginais que estão tendo, o aumento dessas secreções pode ser sinal de infecção vaginal e se não for tratada devidamente pode desencadear uma série de problemas á saúde da mulher.

LINKS PATROCINADOS

Para prevenir o corrimento vaginal o ideal é cuidar bem da higiene íntima, trocar de calcinha regularmente, não deixar que a região íntima fique úmida por muito tempo, evitar o uso de sabonete intimo e  sempre usar camisinha na hora da relação sexual.

Para mais informações sobre cuidados e tratamento para corrimento vaginal, o ideal é procurar um ginecologista e fazer exames preventivos periodicamente.