As cortinas são acessórios de decoração que fazem toda a diferença na hora de decorar algum cômodo da casa, pois ajudam a deixar o ambiente mais bonito, alegre e elegante. E como todos os pais desejam proporcionar aos seus filhos quartos incríveis, as cortinas são muito usadas na decoração de quartos infantis.

As cortinas para quarto infantil normalmente tendem ser mais delicadas e tem a função de deixar o quarto mais colorido, divertido e harmonioso. Por isso a maioria dos modelos de cortinas infantis segue temas de decoração mais suaves e divertidos.

É muito importante que as cortinas estejam em harmonia com o restante da decoração do quarto para que não haja exageros e a decoração fique muito pesada.

Na hora de escolher a cortina para decorar um quarto infantil, dê preferência para cores claras e suaves como azul, verde água, branco, amarelo, rosa bebê e lilás. O intuito da decoração deve ser criar um ambiente despojado e aconchegante para a criança.

Existem diversos modelos de cortinas com rendas, babados e outros acessórios modernos e joviais. Basta ir até uma loja especializada nesse tipo de decoração para saber mais sobre as tendências e as novidades para 2012.

Alem das dicas acima, é importante que você se informe sobre o material utilizado na confecção da cortina, uma vez que as cortinas tendem a acumular muita poeira e podem causar problemas alérgicos às crianças.

Confira algumas fotos de cortinas para quarto infantil, escolha a sua favorita e inspire-se na hora de decorar o quarto do seu filho.