Hidratar os cabelos regularmente é essencial para manter as madeixas sempre bonitas, sedosas e saudáveis. E mesmo os cabelos que nunca receberam qualquer tipo de tratamento químico devem ser hidratados periodicamente para evitar danos como pontas duplas e ressecamento.

Infelizmente hidratar o cabelo em salões de beleza não é muito barato, mas é possível fazer uma hidratação capilar caseira que propicie ótimos resultados e deixe os cabelos tão incríveis e macios como no salão.

Nós encontramos algumas receitas de mascaras de hidratação para cabelos que é usada em vários salões famosos e é super fácil de fazer em casa. E outra vantagem é que essa mascara pode ser usada em todos os tipos de cabelos, inclusive em cabelos com química e cabelos alisados.

LINKS PATROCINADOS

A mascara de hidratação caseira para todos os tipos de cabelo é super fácil de preparar, e basta que você siga o moda de aplicação passo a passo para o obter resultados incríveis e acabar de vez com os cabelos ressecados.

Confira algumas receitas de cremes de hidratação caseiros logo abaixo,

Hidratação pra cabelos normais – Precisam manter o brilho e a vitalidade:

1- Cenoura com babosa
Corte quatro folhas de babosa ao meio e retire a mucilagem. Em seguida, rale uma cenoura média e junte ao mucílago de babosa, preparando uma pasta homogênea. Depois, basta espremer o líquido excedente, colocar a mistura no “sachet” e aplicar nos cabelos.

2- Iogurte com manga
Bata no liquidificador um copo de iogurte integral sem sabor e ½ manga rosa grande. Acrescente uma colher (café) de óleo de girassol, esprema o líquido excedente, coloque no “sachet” e aplique nos fios.

Hidratação pra cabelos oleosos – É necessário controlar a secreção sebácea.

1- Espinafre com Alecrim
Bata no liquidificador um maço de espinafres cozido, com dois galhos de alecrim. Depois, esprema o excesso de líquido, coloque o produto no “sachet” e faça a aplicação nas madeixas.

2- Clara de ovo e casca de tangerina
Bata duas claras em neve, adicione as cascas de uma tangerina pequena ralada, esprema o líquido excedente, introduza no “sachet” e aplique nos cabelos.

Hidratação para cabelos secos – Exigem lubrificação intensiva
1- Girassol com bananas
Bata no liquidificador uma colher (sopa) de óleo de girassol com duas bananas nanicas maduras. Em seguida, coloque a mistura no “sachet” e aplique.

2- Nozes e leite de coco
Passe pelo processador 1/2 xícara de nozes, acrescente ½ xícara de leite de coco e forme uma pasta. Coloque no “sachet” e aplique.
Permaneça com a máscara nos cabelos por cerca de 20 minutos.