Para ter cabelos sempre bonitos e saudáveis é preciso manter os cuidados dos fios durante o ano inteiro, principalmente no verão já que o cloro das piscinas, o sal e a areia das praias e os fortes raios UV podem causar vários danos aos fios.

Por isso é sempre bom saber alguns truques de beleza para não exibir cabelos ressecados e mal tratados durante a estação mais sexy do ano, o verão. Aprenda agora alguns cuidados com o cabelo no verão.

Os cabelos são a arma de sedução de homens e mulheres e cabelos bonitos e sedosos sempre atraem a atenção por onde quer que passem. A primeira coisa a fazer a ter cabelos sedosos e macios é investir na hidratação capilar.

LINKS PATROCINADOS

O ideal é que você hidrate seus cabelos pelo menos 1 vez por semana durante o verão. Cabelos loiros necessitam de ainda mais cuidados e necessitam de hidratação profunda para não ficar com o aspecto de palha.

Usar produtos com proteção para raios ultravioletas também é muito importante. Hoje em dia, várias marcas já trabalham com linhas de shampoo e condicionadores especiais para a época do verão.

Lembre-se de carregar em sua bolsa de praia ou nécessaire de verão um creme para pentear. O ideal é que você passe um creme sem enxágüe nos cabelos toda vez que sair do mar ou da piscina, já que após o banho os cabelos tendem estar mais difíceis de pentear e se você tentar penteá-los sem ajuda de algum creme pode danificar os fios e rebenta-los.

Use óleo de silicone ou reparador de pontas para amenizar o aspecto ressecado das pontas do cabelo e produtos anti-frizz para diminuir o volume dos fios.

Procure cortar pele menos as pontas dos cabelos 1 vez por mês para evitar o aparecimento de pontas duplas, quebradiças e ressecadas.