O SENAI é uma das instituições governamentais de ensino mais respeitadas do país, e tem por objetivo oferecer à população cursos que garantam a sua qualificação profissional e que abram as portas do mercado de trabalho. A maioria dos cursos ministrados pela equipe do SENAI são gratuitos e por isso podem ser feito até mesmo pela população de baixa renda.

O SENAI possui uma grande variedade de cursos técnicos, aprendizagem industrial e área tecnológica que vão garantir o seu futuro no mercado de trabalho. E por ser uma instituição muito conceituada, possui inúmeras parcerias com diversas grandes empresas que empregam os melhores alunos do SENAI dentro de suas áreas de serviço.

Os cursos do SENAI 2011 são bem abrangentes e foram escolhidos para preencher as necessidades do mercado de trabalho brasileiro. Confira a lista de cursos do SENAI, os cursos são: Automotiva – Mecânica, construção civil, Eletroeletrônica, Gestão industrial, Automação, Meio Ambiente, Gráficas e Editorial, Têxtil e Vestuários, Automação, entre outros.

Os cursos oferecidos pelo SENAI podem variar de acordo com a região onde o SENAI está localizado. Por isso, é fundamental procurar a unidade mais próxima a você para verificar a lista de cursos disponíveis para que você se matricule. E não perca mais tempo, pois os cursos possuem quantidades limitadas de vagas.