O Senai é uma importante instituição que visa a qualificação profissional da população em áreas ligados à industria. O Senai oferece uma grande variedade de cursos técnicos, profissionalizantes e de nível superior para que as pessoas possas melhorar o seu currículo e conseguir mais chances no mercado de trabalho.

Os cursos Senai são de ótima qualidade e por isso são muito visados pela população. Para concorrer a uma das vagas em um dos cursos Senai 2012 é preciso ir a unidade Senai mais próxima a você e fazer sua inscrição.

O Senai também oferece vários cursos gratuitos. Assim toda a população pode se qualificar profissionalmente. Os cursos gratuitos Senai 2012 são super diversificados e abrangem várias áreas de atuação no mercado de trabalho.

A disponibilidade dos cursos Senai varia de acordo com as necessidades de cada região, por isso a grade de cursos em determinadas unidades da instituição é bem diferente.

Em 2012 o Senai oferecerá cursos de logística, mecatrônica, redes de computadores, equipamentos biomédicos, vestuário, eletrotécnica, calçados, metalúrgica, impressão gráfica, química, design de móveis, entre outros.

O Senai possui unidades espalhadas por todo o território nacional, por isso toda a população pode ter acesso aos cursos Senai de forma muito fácil. A taxa de inscrição para cursos Senai é super acessível, e varia entre R$20,00 e R$40,00 dependendo do curso.