A maioria das pessoas sonha em ter uma casa aconchegante, bonita e com uma decoração harmônica e moderna. Afinal de contas a decoração de uma casa é o espelho da personalidade do seu dono. E mesmo que a casa seja pequena, com algumas dicas de decoração é possível deixá-la bem mais espaçosa e convidativa.

Neste artigo vamos dar algumas dicas de decoração de casas pequenas, para que você aprenda como valorizar o espaço dos cômodos da sua casa de modo a deixá-los com a impressão de serem mais amplos.

A primeira coisa a ser levada em consideração na hora de começar a decorar uma casa pequena, é a escolha das paredes. Em cômodos pequenos não é aconselhável que seja escolhido cores escuras para pintar as paredes. O ideal é pintar as paredes com cores claras para dar a sensação de amplitude ao ambiente.

Para deixar a casa fresca e aumentar a sensação de amplitude, a dica é deixar que entre o máximo de luz natural possível nos cômodos. É importante que o ar circule pela casa para que os ambientes permaneçam sempre arejados.

A escolha dos móveis também merece o máximo de atenção. Atualmente existem várias lojas especializadas em móveis planejados para casas pequenas. Caso você não esteja querendo investir muito em mobília, nossa sugestão é que você dê preferência para móveis compatíveis com o tamanho dos cômodos no qual serão colocados. Prefira moveis práticos e multifuncionais, isso ajudará a economizar espaço e a deixar as suas coisas organizadas.

Quem quiser da um toque de modernidade ao interior da casa, pode recorrer à decoração com papel de parede. Hoje em dia existem inúmeros modelos de papel de parede de vários temas, tamanhos, cores e estilos.

A decoração com papel de parede pode ser feita em vários cômodos da casa, como cozinha, quartos, salas, corredor, entre outros. Quem preferir, pode contar ainda, com adesivos decorativos. Esse tipo de adesivo são mais baratos e podem ser encomendados de modo personalizado e exclusivo.

Todos esses detalhes servem para dar mais charme á residência e fazem toda a diferença na hora da decoração.

Como foram usadas cores claras nas paredes, você poderá investir nos itens de decoração coloridos, como almofadas, quadros, jarros, porta retratos, entre outros. Porem, é importante não misturar muitas cores para que a decoração não perca a harmonia.

Agora que você já sabe como decorar uma casa pequena, confira algumas fotos de casas pequenas decoradas que vão inspirar você a criar lindos ambientes no seu lar.