Quem tem um jardim de inverno em casa ou já passou alguns minutos no jardim de inverno na casa de um amigo sabe como o local é aconchegante e muito relaxante. E não é difícil fazer um belo jardim de inverno em uma residência, basta ter um pouco de espaço, criatividade e saber escolher as plantas certas para se ter dentro de casa.

Os modelos de jardins de inverno estão cada vez mais modernos e ajudam a compor toda a decoração do restante da casa deixando-a bem mais charmosa e acolhedora.

Para se montar um jardim de inverno dentro de casa, o ideal é que se tenha um espaço aberto para que as plantas recebam a ventilação necessária para se manter vivas e bonitas. Investir no paisagismo também ajuda a deixar o jardim mais bonito, e com as plantas certas em evidencia. É importante optar por plantas que não necessitam de muito espaço para viver e que se adaptem com facilidade ao interior de uma residência.

Para a decoração do jardim de inverno invista em estatuetas de gesso, pedras decorativas, vasos artesanais de plantas e peças feitas de madeira como bancos e poltronas para dar um ar mais rústico e natural ao ambiente.

Abaixo estão algumas fotos e modelos de jardins de inverno para inspirar você a montar o seu na sua casa sem muito esforço, mas caso reste alguma dúvida sobre o assunto o ideal é consultar o auxilio de um paisagista ou decorador.