Que pais não gostariam de montar um quarto decorado para o bebê que está a caminho não é mesmo?! Afinal de contas, o sonho de todos os pais é propiciar aos seus filhos recém nascidos um ambiente aconchegante, confortável e tranqüilo.

Por isso resolvemos fazer este artigo para ensinar aos futuros papais a como decorar um quarto de bebê seguindo algumas dicas de decoração básicas, porém muito importantes.

Na hora de decorar um quarto de bebê os pais devem levar em consideração que um quarto decorado não é necessariamente um quarto extravagante, cheio de cores e de itens de decoração. A decoração de um quarto de recém nascido deve ser harmoniosa, com cores alegres porem suaves e discretas.

Usar ursinhos de pelúcia na decoração e outros bibelôs para decorar um quarto infantil é lindo, porém nenhum pouco prático. Esses enfeites tendem a acumular muita poeira, promover a proliferação de ácaros e provocar problemas respiratórios e alergias ao recém nascido.

O ideal é que o quarto do neném seja montado em um cômodo de fácil acesso na casa e que seja arejado e fresco.

Começar a decoração pela escolha dos móveis pode ser o jeito mais fácil de decorar. É importante que os móveis sejam práticos, laváveis e resistentes para que o recém nascido ainda os utilize mesmo depois de crescer.

Quem preferir pode ir a uma loja de móveis planejados e conhecer as ultimas tendências de decoração para quartos de bebês e ainda conferir as novidades. É importante que o quarto de um recém nascido tenha, além do berço, cômoda e guarda-roupa, uma cama de solteiro e uma poltrona para que a mãe possa amamentar a criança.

Para dar um toque especial ao ambiente, a dica é usar papel de parede infantil na decoração. A decoração com papel de parede é super prática e barata, além disso, são tantas opções de modelos e estampas de papel de parede que fica até difícil escolher qual é o mais bonito.

É importante deixar o centro do quarto livre, para que o bebê, conforme for crescendo, possa passar algum tempo brincando no chão com mais liberdade e conforto.

Além das dicas acima, o ideal é que os pais utilizem a criatividade e o bom senso na hora de montar o quarto de seu filho. Para outras sugestões de decoração, o ideal é procurar o auxilio de um profissional da área, como um decorador ou arquiteto.

Confira agora algumas fotos de quartos de bebe decorados e inspire-se a montar o quarto de seu filho.