decoração minimalistaA decoração minimalista surgiu depois da Segunda Guerra Mundial, após muitas pessoas terem perdido quase tudo no decorrer da guerra.

O que é a decoração minimalista

Após o fim da Segunda Guerra Mundial, a decoração minimalista foi feita para trazer mais praticidade para as pessoas que havia praticamente perdido suas casas. Sendo assim, a decoração minimalista é ambientes decorados de forma cuidadosa, contendo apenas o necessário e aliando a estética à funcionalidade. Muitas pessoas que já possuem a decoração minimalista vêem os ambientes como um refúgio, trazendo mais tranqüilidade e paz em relação a outros ambientes decorados ou até mesmo do dia a dia.

Como fazer decoração minimalista

O grande destaque da decoração minimalista é a valorização do espaço e a difusão da luz natural. Tudo que é simples acabam ficando mais moderno e sofisticado nesse tipo de decoração, como linhas estreitas, traços arquitetônicos, janelas lisas e sem peitoris, rodapés planos, o chão é revestido de materiais completamente polidos, armários lascados e com efeitos glossy e balcões revestidos de granitos. As dicas para decorar com o estilo minimalista são bem simples, a única regra que todos devem saber é que menos é mais, ou seja, o ambiente deve conter apenas o essencial sem exagero, para ficar com o estilo minimalista.

Dicas para fazer decoração minimalista

Fazer a decoração minimalista além de ser um tipo de decoração bastante moderno é também uma ótima forma de conter gastos, pois é bem econômica dependendo dos móveis que serão compro, já que não possuem gastos extras além do que é necessário. Essas são sugestões para fazer decoração minimalista.

LINKS PATROCINADOS