Hoje em dia, as mulheres estão mais modernas e com a vida mais agitada por isso a maioria delas tem procurado lugares confiáveis para deixar seus filhos enquanto elas desempenham suas outras funções. E como toda mãe é muito perfeccionista e fica atenta a todos os detalhes, é muito importante que a creche seja limpa e bem decorada.

A decoração do berçário da creche é fundamental para que a mãe se convença a deixar seu filho na instituição, já que é no berçário que as crianças passaram a maior parte do tempo. Neste artigo você irá receber algumas dicas de decoração e vai aprender a como decorar um berçário.

A escolha da cor das paredes do berçário é a primeira coisa que você deve pensar. O ideal é que as paredes tenham cores claras como rosa, azul, amarelo, verde-água, e outros. Por ser um local infantil, uma boa idéia seria fazer desenhos nas paredes. Desenhos como flores, nuvens, barcos, aviões, submarinos e estrelas atraem muito a atenção das crianças.

É muito importante que a decoração seja feita de forma harmoniosa, respeitando o espaço disponível no local.

Para deixar o berçário ainda mais aconchegante, opte por móveis infantis planejados. Hoje em dia há uma grande variedade de modelos de móveis para você escolher.

Dentro do berçário deve haver um espaço para que as crianças possam brincar, a dica é que você coloque um tapete em uma parte do piso e adicione brinquedos infantis para montar um cantinho da brincadeira. As crianças vão adorar.

Lembre-se de não utilizar móveis ou outros objetos que tenham pontas para decorar o local, já que as crianças podem se machucar.

O berçário de uma creche deve ser bonito, aconchegante e bem limpinho, já que a higiene é fator fundamental.

Para outras dicas de decoração de berçários o ideal é procurar o auxilio de profissionais especializados da área de decoração.