Depilação caseira

Depilação caseira – Como fazer?

A Depilação Caseira é uma ótima forma de manter a pele sempre lisinha e bem cuidada, mas sem precisar gastar muito dinheiro. E para ajudar quem nunca fez uma depilação em casa, hoje vamos dar algumas dicas de como fazer depilação caseira de um jeito certo e que não prejudique a pele.

Depilação Caseira

A depilação é um processo muito comum entre o publico feminino, já que no Brasil é até uma questão cultural que as mulheres depilem pelo menos uma parte do corpo. E para ajudar nesse assunto, existem diversos tipos de depilação feminina.
Um dos métodos para remoção de pelos mais utilizados entre as brasileiras é o da cera quente, esse método pode ser feito tanto em clinicas de beleza, quanto em casa, já que é super fácil de fazer.
Algumas mulheres reclamam que a depilação com cera quente é um pouco dolorida, já outras são mais resistentes a dor e agüentam esse método de remoção de pelo tranquilamente.
Além da depilação com cera quente, outro método de depilação muito comum de ser feito em casa é a depilação com lâmina. Esse tipo de depilação caseira costuma ser o favorito das mulheres por ser totalmente indolor, prático e rápido de ser feito. A desvantagem da depilação com lâmina é que ela não remove o pelo desde raiz, apenas corta os fios, e por isso dura menos.

Como fazer depilação Caseira?

Ao contrário do que muitas mulheres pensam, se depilar em casa é muito mais fácil do que parece. Basta escolher um dos métodos de depilação caseira e seguir algumas dicas.
O método mais duradouro e eficaz é a depilação com cera quente. E esse método pode ser feito de inúmeras formas, já que exite será quente de potinho, cera quente roll-on e até folhas com cera que já vêem prontas para depilação.
Caso você opte por usar a cera convencional de potinho, você precisará de uma espátula para aplicar a cera na pele, de preferência use uma espátula ou palito de madeira.
Aqueça a cera através de banho Maria, até que ela dissolva completamente, ou utilize o microondas. Cerca de 30 segundos no microondas são suficientes para amolecer a cera. Depois verifique a temperatura da cera, se estiver muito quente espere esfriar um pouco para que você não se queime.
Em seguida, aplique a cera na pele com a ajuda da espátula, pegue um pedaço de pano, coloque por cima do local onde a cera está aplicada, passe a mão por cima do pano e em seguida puxe. O ideal é puxar todo o pano de uma vez para que o pelo seja arrancado de maneira uniforme.
E para resolver o problema dos pelos encravados provenientes da depilação, faça uma esfoliação caseira.