A depilação é de grande auxilio para mulher, contribuindo tanto para a estética do corpo como também  para a higiene feminina. Em épocas mais quentes, como o verão, a depilação se torna ainda mais importante, pois contribui para o bem estar direto da mulher e possibilita o uso de roupas curtas e cavadas com mais tranqüilidade.

Para que a depilação não provoque irritações à pele, deve-se tomar alguns cuidados antes e depois do processo. Não é indicado que a pessoa se exponha ao sol no mesmo dia em que se depilar independentemente do método utilizado.

LINKS PATROCINADOS

A depilação com cera é mais duradoura, porem provoca o aparecimento de pêlos encravados. A depilação com lâmina é uma das favoritas das mulheres devido á sua praticidade e rapidez, porem pode provocar irritações de pele e deixar os pêlos com uma aparência mais grossa.

O ideal é que a mulher se depile pelo menos 1 semana antes de se expor aos raios solares, já que após a depilação a pele tende a ficar mais sensível e necessita de um tempo para se recuperar.

Quem quer optar por uma depilação definitiva, a dica é recorrer a tratamentos estéticos como depilação a laser ou com luz pulsora. É importante lembrar que esses tipos de depilação necessitam de mais de uma sessão para dar um bom resultado, portanto o ideal é que se inicie o tratamento 1 mês antes do inicio do verão.

Para saber se sua pele é sensível e necessita de cuidados especiais, o ideal é procurar um dermatologista para tirar suas dúvidas.