O inverno é a estação mais fria do ano, e com as temperaturas tão baixas o corpo tende a sentir mais fome e acaba recorrendo aos alimentos mais calóricos para tentar se esquentar e recompor as energias, e nada melhor do que comer um delicioso fundue não é mesmo?!

Porém, as calorias em excesso provocam um aumento no peso e a maioria das pessoas acabam ganhando uns quilinhos a mais na balança durante o inverno, devido ao exagero na alimentação.

O ideal para manter a boa forma é tentar se controlar e evitar os exageros e os alimentos muito calóricos por mais difícil que seja. A dica é enganar a fome com sopas, caldos, frutas, chás e outros alimentos quentinhos que proporcionam bem estar ao organismo.

Caso você ainda pretenda manter o hábito de comer um fundue ou tomar um chocolate quente durante o inverno, tente deixar a receita menos calórica utilizando ingredientes light e leite desnatado. Na hora de escolher o queijo para o fundue, escolha queijos magros, como por exemplo, o queijo branco.

E não se esqueça de beber muita água todos os dias para manter o corpo hidratado e a pele sempre bonita. Os sucos naturais também são  ótimos para dar aquela sensação de saciedade ao organismo e ajudar na hidratação.