Os homens estão cada vez mais vaidosos e preocupados com a aparência. Por isso, é cada vez maior o número de homens que investe em produtos cosméticos e em tratamentos estéticos para ficar com a pele, cabelos, unhas e o corpo mais bonitos e saudáveis.

Como beleza não é um assunto de exclusividade feminina, achei justo preparar este post com algumas dicas de beleza masculina para ajudar os homens a cuidar melhor da aparência.

Vamos começar por um assunto em comum para todos os homens, a barba. Na hora de fazer a barba é essencial o uso de espuma de barbear ou de outro creme que ajude a amaciar os pelos e facilitar o trabalho da lâmina. Usar a lâmina só com água prejudica muito a pele. Pode causar ferimentos e até cicatrizes. Por isso o homem que quer ter uma pele lisinha não pode abrir mão de produtos para barbear.

LINKS PATROCINADOS

Mas qual melhor horário para fazer a barba? O Ideal é fazer a barba durante o banho, pois o vapor ajuda a dilatar os poros e evita inflamação de pele.

Usar protetor solar também é muito importante, os homens também estão sujeitos aos danos causados a pela exposição aos fortes raios UV, por isso o ideal é passar um bom protetor solar diariamente.

Para cuidar da pele, é importante fazer uso de produtos específicos para o seu tipo de pele. Para os homens que tem pele oleosa, a dica é ter alguns lencinhos umedecidos por perto sempre, para tirar o excesso de óleo da cútis ao longo do dia.

Evite não usar muito gel nos cabelos, já que produtos cm a textura do gel causam danos ao couro cabeludo e aos próprios fios de cabelo.

Vá à manicure pelo menos de 15 em 15 dias para cuidar das mãos e dos pés. É importante ter unhas limpinhas e bem cuidadas para compor uma aparência atraente e higiênica.

Cuidar das sobrancelhas também não é um hábito sós das mulheres, os homens precisam cuidar das sua sobrancelhas com muita atenção. Retirar o excesso de pêlos em cima do nariz e os pelinhos que estejam fora do lugar.

Faça uma esfoliação caseira no rosto pelo menos de 15 em 15 dias para evitar o entupimento dos poros, retirar as toxinas e evitar a acne.

Fazer uma consulta com um dermatologista de confiança também é muito importante para cuidar da aparência. Além disso, o dermatologista pode dar dicas de beleza especiais para o seu caso.