dieta para baixar o colesterolNesse artigo daremos dicas para fazer uma dieta para baixar o colesterol e com isso, tornar sua vida mais saudável, repleta de nutrientes.

Como fazer dieta para baixar o colesterol

O colesterol alto pode causar sérios danos a saúde e hoje em dia, é muito comum ver pessoas com esse tipo de problema, por isso a dieta para baixar o colesterol possui grande eficácia, quando é seguida de forma rígida. O colesterol é muito importante para o organismo, porém quando possui uma quantidade excessiva, ele pode se transformar em um verdadeiro perigo para a saúde. Por isso, existem alguns alimentos que ajudam a diminuir a taxa de colesterol e deixam a alimentação ainda mais saudável.

Dieta para baixar o colesterol

As dicas de dieta para baixar o colesterol é optar por alguns alimentos que possuem taxas de colesterol mais baixas, como por exemplo, alimentos desnatados com teor de gorduras reduzidas ao invés dos alimentos integrais. Substitua também os queijos amarelos, por queijos brancos, como a ricota. Evite consumir manteiga, banha de porco e gema de ovo. As carnes devem ser incluídas no cardápio da dieta para baixar o colesterol, mas de forma moderada, pois as carnes vermelhas possuem mais colesterol que as carnes brancas.

Cardápio da dieta para baixar o colesterol

Para preparar as carnes da dieta para baixar o colesterol, é necessário retirar o acumulo de gordura que fica visível ou retirar a pele, em caso de aves. Além disso, as frutas, vegetais crus, cereais e legumes, são ótimas opções que ajudam a diminuir os níveis de colesterol do corpo. Essas são dicas para fazer dieta para baixar o colesterol.