Não há quem não se sinta incomodado com o surgimento de manchas na pele, principalmente se as manchas surgirem no rosto. Mas com o avanço da tecnologia empregada nos tratamentos estéticos, hoje em dia já é possível eliminar as manhas da pele e manter a pele sempre bonita, saudável e clarinha.

O tratamento mais indicado para quem quer clarear a pele é o peeling de cristal ou de diamante, que ajuda a retirar as células mortas do rosto e diminui a aparência das manchas. Para que se note o efeito deste tratamento são necessárias, em média, 5 sessões. As sessões podem ser feitas em clinicas de estética e custam em média R$ 50,00 cada.

Caso você não esteja querendo investir muito, o ideal é recorrer à cremes como o Kit Microdermoabrasão da Mary Kay, que vem com dois produtos e ajuda a suavizar manchas, restaura e tonifica a pele, e pode ser adquirido por R$ 160,00.

LINKS PATROCINADOS

Outra dica para clarear a pele é preparar em casa um creme clareador com ingredientes naturais e bem mais baratos do que os cremes industrializados. A receita de creme para clarear a pele é muito simples de ser feita, e proporciona a pele um efeito radiante.

Para quem quer experimentar, abaixo está uma receita de creme para clarear o rosto.

Receita caseira para clarear a pele do rosto

½ xícara de arroz branco lavado

½ xícara de água mineral

1 pacote de gelatina vegetal sem sabor

1 colher de sopa de aveia em pó

1 colher (chá) de álcool de cereais

Como preparar o “clareador natural”

Deixe o arroz de molho na água por 12 horas, feito isso passe o arroz num tecido fino e recolha o líquido, onde será umedecida a gelatina. Adicione a aveia e o álcool e misture bem.

Aplique na pele limpa, numa camada espessa e homogênea. Próximo passo: repousar por 20 minutos, deitando-se com os pés ligeiramente acima do nível da cabeça. Deixar agir por 30 minutos e remover com água fria. Repetir a aplicação cada semana. Para retirar a máscara use água fria, enxaguando bem.