Economizar energia elétrica é muito importante, pois além de gerar uma economia financeira ainda contribui para a preservação do meio ambiente. E como dinheiro não dá em árvore, tudo que pudermos fazer para tentar economizar é de vital importância.

Veja agora algumas dicas para economizar energia elétrica.

A primeira coisa a ser feita é ficar de olho nas etiquetas dos aparelhos elétricos. Procure comprar eletrônicos e eletrodomésticos que possuam o Selo Procel de Economia de Energia.

LINKS PATROCINADOS

Um dos equipamentos que mais consomem energia nas residências é o chuveiro elétrico. Por isso nos dias de calor procure deixar a chave da temperatura na posição “verão”. Dessa forma o consumo de energia será bem menor. E lembre-se de manter o chuveiro desligado na hora de se ensaboar.

Procure não ascender as lâmpadas durante o dia. prefira as lâmpadas fluorescente na hora de comprar, elas são mais claras e duram bem mais do que as lâmpadas convencionais. Para deixar os cômodos de casa ainda mais iluminados pinte as paredes com cores claras, pois elas refletem melhor a luz.

Não deixe a TV ligada quando não tiver ninguém assistindo e deixe para usar a máquina de lavar somente quando você já tiver o máximo de roupas acumuladas, da mesma maneira com o ferro de passar roupas. Tente acumular o máximo de roupas e passar todas juntas, evite passar as peças individualmente.

Retire todos os aparelhos que não estiverem em uso da tomada. Pois mesmo no estado de espera eles ainda consumem muita energia. E lembre-se de desligar o monitor toda vez que não quiser mais utilizar o computador.  Ele é o componente que consome mais energia.

Agora você já sabe como economizar energia. É só seguir todas as dicas acima que você verá a diferença na sua próxima conta de luz.