As espinhas são inimigas mortais de qualquer pessoa, afinal ninguém gosta de acordar e se deparar com um verdadeiro vulcão vermelho bem no meio do rosto. Mas existem algumas dicas para evitar espinhas e manter uma pele sempre bonita e saudável.

A primeira coisa que você precisa entender é que as espinhas aparecem por diversas causas, pode ser por predisposição genética, como é o caso da pele acneica, por excesso de oleosidade na pele e até mesmo por excesso de impurezas.

Por isso, para evitar espinhas é fundamental limpar a pele todos os dias, retirar a maquiagem antes de dormir para que eles não causem o entupimento dos poros do rosto e aumente os riscos de acne.

E por mais que sua espinha esteja grande e amarela, nunca a esprema. Quando você espreme uma espinha ou cravo, o risco de infecção aumenta e você ainda corre o risco de ficar com marcas na pele. O certo a fazer quando uma espinha surge é aplicar um gel ou creme secativo no local e esperar que a espinha seque naturalmente.

Para evitar as espinhas, procure não consumir alimentos muito gordurosos e que estimulem o funcionamento das glândulas sebáceas.

Dê preferência para produtos de pele que sejam correspondentes ao tipo da sua cútis, peles oleosas devem usar produtos para peles oleosas e peles secas devem usar produtos para pele secas. Isso ajudará a controlar a oleosidade da pele e a mantê-la sempre hidratada.

Procure ir ao dermatologista regularmente para que ele lhe ajude a manter sua pele livre de acne e outros problemas.

Gora você já sabe como evitar a acne e ter uma pele sempre bonita e bem cuidada com as dicas de beleza acima.