A sensação de inchaço do corpo provoca muito desconforto nas pessoas, afinal as pessoas costumam se sentir fadigadas quando estão inchadas. Embora seja muito desconfortável, a sensação de inchaço é bastante comum entre a população e atinge pessoas de diversas idades.

As causas do inchaço corporal são inúmeras. Algumas pessoas já nascem com predisposição genética para sofre de inchaço ao longo da vida. O inchaço também pode ocorrer por conseqüência da retenção de líquido ou do mau funcionamento do intestino.

Os órgãos que mais sofrem com o inchaço são: barriga, pés, mãos, pernas, e outros.

LINKS PATROCINADOS

Um dos métodos mais indicados para evitar o inchaço do corpo é a drenagem linfática. A técnica da drenagem linfática tem por objetivo canalizar o excesso de liquido do corpo e diminuir o inchaço. A drenagem linfática também proporciona vários outros benefícios para a saúde, vale a pena começar a fazer.

Evitar alimentos muito salgados também ajuda a diminuir a retenção de liquido, e desta forma reduzir o inchaço. Procure se alimentar com alimentos integrais e ricos em fibras, para que seu intestino funcione corretamente e você consiga se livrar do inchaço corporal. Beba bastante água e procure fazer exercícios regularmente.

Para mais dicas de como acabar com o inchaço, o ideal é que você procure seu médico de confiança.